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CLIENTE
GRAACC
PROJETO
APLICATIVO AR
ANO
2018
TECNOLOGIA
REALIDADE AUMENTADA
MISSÃO
DESAFIO
As crianças com câncer são submetidas a vários processos delicados de quimioterapia. E por que não amenizar essa ansiedade antes dos procedimentos com algo divertido? Surge então a oportunidade de trazer um projeto de Realidade Aumentada, através de um aplicativo AR, com um jogo interativo e didático.
A Realidade Aumentada é uma tecnologia que traz a essência das brincadeiras e linguagens infantis, a imaginação. Com ela tudo que é de mais lúdico pode ser materializar no mundo real, servindo de narrativa para que os jovens aprendam dentro do mundo divertido deles, mesmo que o assunto seja mais delicado.

Descriçãojogo interativo

A Casa Mais criou um projeto em Realidade Aumentada para o GRAACC, com o game Alegria Virtual, onde heróis representam os leucócitos e ganham vida em 3D ao escanear o card interativo.

Ao aproximar os marcadores, o aplicativo AR mostra os leucócitos combatendo as células doentes, ensinando de forma lúdica sobre o tratamento. A ação usou VR e Metaverso para levar esperança às crianças.

CLIENTE
GRAACC
PROJETO
APLICATIVO DE REALIDADE AUMENTADA
ANO
2018
TECNOLOGIA
REALIDADE AUMENTADA
MISSÃO
DESAFIO

As crianças com câncer são submetidas a vários processos delicados de quimioterapia. E por que não amenizar essa ansiedade antes dos procedimentos com algo divertido? Surge então a oportunidade de trazer um projeto de Realidade Aumentada, através de um aplicativo AR, com um jogo interativo e didático.

A Realidade Aumentada é uma tecnologia que traz a essência das brincadeiras e linguagens infantis, a imaginação. Com ela tudo que é de mais lúdico pode ser materializar no mundo real, servindo de narrativa para que os jovens aprendam dentro do mundo divertido deles, mesmo que o assunto seja mais delicado.

Descrição

A Casa Mais desenvolveu um projeto em Realidade Aumentada para o GRAACC dentro da iniciativa Alegria Virtual, criando um game educativo que apresenta os leucócitos como heróis responsáveis pela regeneração do corpo. Ao escanear um card interativo, as crianças viam o personagem surgir em 3D, explorando um universo colorido que explicava de forma lúdica o funcionamento do corpo humano e o papel das defesas naturais.

Quando os marcadores do herói e do vilão eram aproximados, o aplicativo AR mostrava uma animação em que o leucócito lançava um “comprimido de energia”, representando o tratamento contra as células doentes. O projeto foi um sucesso e inspirou novas ações imersivas dentro do GRAACC, utilizando Realidade Virtual e Metaverso para levar conhecimento, conforto e esperança às crianças em tratamento.

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