A Casa Mais criou um projeto em Realidade Aumentada para o GRAACC, com o game Alegria Virtual, onde heróis representam os leucócitos e ganham vida em 3D ao escanear o card interativo.
Ao aproximar os marcadores, o aplicativo AR mostra os leucócitos combatendo as células doentes, ensinando de forma lúdica sobre o tratamento. A ação usou VR e Metaverso para levar esperança às crianças.
© 2025 Agência Casa Mais.
A Casa Mais desenvolveu um projeto em Realidade Aumentada para o GRAACC dentro da iniciativa Alegria Virtual, criando um game educativo que apresenta os leucócitos como heróis responsáveis pela regeneração do corpo. Ao escanear um card interativo, as crianças viam o personagem surgir em 3D, explorando um universo colorido que explicava de forma lúdica o funcionamento do corpo humano e o papel das defesas naturais.
Quando os marcadores do herói e do vilão eram aproximados, o aplicativo AR mostrava uma animação em que o leucócito lançava um “comprimido de energia”, representando o tratamento contra as células doentes. O projeto foi um sucesso e inspirou novas ações imersivas dentro do GRAACC, utilizando Realidade Virtual e Metaverso para levar conhecimento, conforto e esperança às crianças em tratamento.