ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
ABBOTT
Projeto:
Vídeo em Realidade Virtual
ANO:
2020
Tecnologias:
Realidade VIRTUAL
MISSÃO
Abbott – empresa que atua no mercado de medicamentos e similares – precisava de um meio para mostrar a fábrica localizada no Rio de Janeiro para os investidores internacionais que não tinham tempo para uma visita presencial.
A solução encontrada para viabilizar a “visita” dos investidores foi a criação de um vídeo em Realidade Virtual para a Abbott. Esse material teve foco a demonstração das etapas de fabricação, setores e equipamentos da empresa farmacêutica.
DESCRIÇÃO
Por se tratarem de investidores, uma simples visita não era suficiente para mostrar a fábrica. Era preciso que eles entendessem os processos de fabricação dos medicamentos, ainda mais quando se trata de investidores internacionais, onde tem alto custo de traslado e disponibilidade de tempo desses grandes empresários para a visita presencial.

Para isso, a equipe da Agência Casa Mais trabalhou juntamente com o cliente para criar uma cronologia ideal para a a criação do vídeo em Realidade Virtual. Dessa maneira, todo o processo poderia ser entendido, de forma imersiva e sem espaço para dúvidas do processo de fabricação dos medicamentos. Para que isso acontecesse de forma mais organizada, foram inseridos letterings informativos no ambiente virtual, que aparecem em meio aos equipamentos em funcionamento. Dessa maneira, a visita é feita com a fábrica funcionando, para que o investidor veja a realidade do dia a dia e todos equipamentos e áreas em ação.

Depois do desenvolvimento desse tour virtual VR, foi enviado esse conteúdo imersivo aos investidores internacionais, que puderam conferir os ambientes, girando o cenário e tendo a visualização para qualquer lado, tudo isso em 360 graus. E isso pode ser feito com a utilização de notebooks, desktop e celulares. E para aqueles que possuem os óculos de Realidade Virtual, o vídeo 360 permitiu uma experiência ainda mais imersiva.