ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Centauro
Projeto:
Vídeo em Realidade Virtual
ANO:
2019
Tecnologias:
Realidade VIRTUAL
MISSÃO
Centauro possui uma imensa estrutura que conta com diversas lojas espalhadas por todo o Brasil. Sendo assim, para suportar tudo isso, são mantidos grandes centros de distribuição situados na capital e no interior do Estado de São Paulo, além do interior de Minas Gerais, na cidade de Extrema. Com isso, surgiu a necessidade de desenvolver um método que conseguisse mostrar todo esse funcionamento a todos os novos integrantes da equipe Centauro, portanto, sem que haja a necessidade de que eles se deslocarem até todos as diferentes instalações da empresa.
Uma ação de Realidade Virtual surgiu, neste case, como uma excelente ferramenta na criação de um guia virtual de boas-vindas, de forma eficiente e interativa. Sem precisar sair do lugar, cada novo funcionário da Centauro consegue conhecer todas as diferentes estruturas da empresa, assim como suas funcionalidades, com o uso dos óculos de Realidade Virtual. Além disso, eles são introduzidos no espírito criativo e colaborativo, através de uma narrativa bem fluida e dinâmica.
DESCRIÇÃO
Em um tempo no qual a sociedade evolui com uma grande expansão da era digital, grandes empresas e marcas como a Centauro tomam gigantes proporções. O resultado é a necessidade de expansão das instalações para diversos cantos do país. Por fim, a Realidade Virtual “cai como uma luva” para a entrega de uma solução efetiva para a introdução de novos colaboradores. E o melhor: tudo em uma única mídia, que pode ser assistida por muitos.

Nossa equipe foi bem minuciosa ao captar, em 360 graus, todos os principais detalhes de cada uma das instalações. Além disso, desenvolvemos um aplicativo de Realidade Virtual que foi inserido nas contas das lojas App Store e Google Play da empresa.

A pós-produção do filme consistiu na realização de uma edição prática e com foco na redução de todo o conteúdo para um vídeo que pode ser visualizado em um tempo otimizado. Recursos como a adição de motions graphics, com a identidade visual da Centauro também foram bem estratégicos para pontuar cada detalhe importante dentro dessa experiência imersiva em Realidade Virtual proposta.