ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Colgate – México
Projeto:
ShowRoom Virtual
ANO:
2020
Tecnologias:
Metaverso
MISSÃO
A Colgate do México nos procurou para a realização de um Showroom Virtual no Metaverso, com objetivo de explorar e divulgar o lançamento de seus novos produtos de forma remota para o mundo. A ideia foi disponibilizar as informações utilizando recursos virtuais, bem como destacar os serviços prestados e oferecer palestras ministradas por especialistas.
Com o uso da Plataforma REUNI, criamos o metaverso da Colgate, com toda a estrutura do evento virtual, avatares customizados e dos estandes em 3D, nos inspirando na nova identidade visual da Colgate Global. Contudo, para atingir 100% dos objetivos propostos, inserimos diferentes ferramentas imersivas, estrategicamente selecionadas para atender profissionais dos setores de Cariologia, Hipersensibilidade, MultiProteção e Periodontia.
DESCRIÇÃO
Para muitos passageiros, o local em que vai sentar durante a viagem é um fator decisivo para que ele se sinta seguro e confortável em sua viagem aérea, pensando nisso a TAP Air Portugal, maior empresa de tráfego aéreo portuguesa nos convidou para juntos encontrarmos soluções tecnológicas que auxiliasse nesse processo de escolha dos passageiros.

Através do Metaverso, criamos uma experiência gamificada em que através de um clique durante a compra das passagens, o passageiro tem acesso em seu navegador web a um jogo ambientado em um Check-in do voo no aeroporto, podendo andar pelo ambiente e interagir com algumas atividades que ajudam ele a tirar dúvida e fazer algumas escolhas sobre seu voo com maior clareza e segurança. Totens virtuais informativos podem ser acessados com vídeos institucionais sobre acesso a segurança, e outras diversas mensagens corporativas da companhia, já a assistente virtual representada por um Avatar personalizado, pode tirar as principais dúvidas, através de um chat bot com opções em uma árvore de diálogo.

E por fim, ao ingressar na aeronave, o passageiro escolhe o seu assento através de um menu simples e objetivo que o transporta para o seu lugar com uma visão simulada de 360 graus, uma experiência de tour virtual imersiva, que ajuda ele a se sentir dentro do voo para escolher com clareza e segurança seu ponto de vista com maior conforto, se tornando um fator decisivo na compra e agregando valor tecnológico a companhia que oferece um serviço simples, online e seguro.