ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Clientes:
Colgate
Projeto:
Aplicativo AR
ANO:
2017
Tecnologias:
Realidade Aumentada
MISSÃO
Sendo a maior empresa de higiene bucal nos PDVs do Brasil, a Colgate Palmolive conta com um portfólio imenso de produtos, com diversos detalhes que fazem a diferença na hora do cliente fazer a compra que mais se adeque a suas necessidades. Como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesses momentos de escolha?
Com a criação de um aplicativo em Realidade Aumentada para a Colgate foi possível inserir diferentes mídias digitais, como vídeos e informações virtuais, que surgem assim que a embalagem é escaneado com a câmera do celular. Com isso, o cliente ganhava maior propriedade na hora da compra, além de uma maior proximidade com a linguagem da marca.
DESCRIÇÃO
O lançamento de novos produtos das linhas Elmex, SlimSoft e Colgate Sensitive, surgiu a oportunidade de desenvolvermos uma ferramenta prática e muito útil para ajudar o consumidor a entender quais os diferenciais e vantagens que cada um desses produtos tem em relação às outras opções no PDV.

Diante disso, criamos um aplicativo em Realidade Aumentada para a Colgate, onde a experiência foi bem fácil e didática: bastava abrir o app, clicar no produto de interesse, e escanear a embalagem, pronto, logo um vídeo explicava detalhadamente o porquê este produto pode ser tornar a melhor escolha de compra. E outro detalhe importante, é que o mesmo aplicativo AR estava sendo atualizado mensalmente, com novas informações digitais, ou assim que surgissem novas versões dos mesmos produtos, sem que os usuários precisassem baixar outros aplicativos.

Além desse projeto imersivo, já criamos outras ações para a empresa, como foi o caso da criação do showroom virtual no metaverso para a Colgate do México. Com a nossa plataforma REUNI conseguimos desenvolver todo o cenário 3D, ambientes customizados, avatares dos funcionários para a divulgação dos seus produtos e lançamentos.