Neste case, a Agência Casa Mais foi desafiada a criar uma forma clara e efetiva para que todos os benefícios das lentes Varilux X Series, novo produto da Essilor, fosse apresentado ao público-alvo. Além disso, era preciso entregar a melhor experiência imersiva em Realidade Virtual e Aumentada dentro do estande da empresa durante a Expo Abióptica, uma das maiores exposições do mercado óptico no Brasil.
Com a ação de Realidade Mista (Realidade Virtual + Realidade Aumentada) para a Essilor, conseguimos nos aprofundar em cada detalhe técnico do produto. Da mesma forma, foi possível levantar tudo que o diferenciava de todos outros concorrentes. Em uma experiência gamificada 3D, criamos algumas etapas dentro de uma casa, ou seja, um ambiente comum do cotidiano, e desenvolvemos atividades diversas e que dependem muito de uma boa saúde ótica.
DESCRIÇÃO
Nessa ação de Realidade Mista (Realidade Virtual + Realidade Aumentada), dividida em quatro etapas, as pessoas foram convidadas a colocarem os óculos VR na feira Expo Óptica. Com a finalidade de proporcionar uma experiência real, a imagem dentro do ambiente virtual foi projetada para simular a visão com o uso do produto.
Posteriormente, o usuário era direcionado para diferentes ambientes 3D da casa e em cada um deles pode explorar um benefício técnico diferente, como uma visão com maior amplitude de foco ou a nitidez da área total da lente, algo inovador no mercado de multifocais. Além disso, a atividade final foi desenvolvida com o propósito de informar o participante de que ele pode ter a experiência de um teste totalmente personalizado, de forma prática, nas óticas conveniadas da Essilor em todo país.
Em seguida, já com os benefícios explorados nessa plataforma de imersão gamificada 3D, o grande desafio foi fazer disso algo notável, que chamasse e prendesse a atenção, de forma inovadora, do público presente na feira. Para que isso acontecesse, alinhamos toda a estrutura do estande, como por meio de uma cabine de Realidade Mista, ambiente onde ao visitante podia inserir os óculos VR e participar da ativação.
Toda a atividade do participante foi captada por uma câmera que estava pareada com sensores eletrônicos, com captação de movimento. Dessa forma, conseguimos alinhar o posicionamento do mundo real com o do mundo virtual. Com técnicas de transmissão audiovisual, a cabine, composta por um cenário inteiro de Chroma-Key, foi o palco para que a imagem do usuário fosse captada e inserida dentro de toda ambientação virtual, no qual ele estava imerso em sua experiência com os óculos.