ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Loggi
Projeto:
Vídeo 360 e Web App AR
ANO:
2021
Tecnologias:
Realidade Virtual e Realidade Aumentada
MISSÃO
Usar a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada para promover as instalações do Cajamar II, um dos maiores centros logísticos de distribuição de produtos do país, destacando as proporções e o funcionamento do maior “sorter” da América Latina.
Com um vídeo captado inteiramente com a tecnologia 360 imersiva e um web app AR, criamos uma edição que valoriza a forma de trazer a real proporção da estrutura do local, desde a imensidão do galpão, até a gigantesca estrutura tecnológica dos equipamentos da empresa. Com a ação de vídeo 360 e Realidade Aumentada para a Loggi, tornou a experiência do usuário ainda mais impactante.
DESCRIÇÃO
Em um vídeo totalmente imersivo em 360 graus, que pode ser explorado através da Realidade Virtual, captamos todos os lugares e a estrutura de um dos maiores centros de distribuição logística do país, sendo o maior da América Latina.

O Cajamar II é um dos centros diferenciados da Loggi, por ter um sorter, aparelho de esteiras que movimentam e distribuem as encomendas de forma automatizada com o uso de diversas tecnologias como a validação do peso e tamanho através de scanners, e direcionamento de rotas que facilitam consideravelmente a distribuição de todas as entregas.
O vídeo 360 em Realidade Virtual conta com takes aéreos panorâmicos externos, que captam toda a fachada e também a movimentação dos caminhões entrando e saindo com as mercadorias para distribuição. Com a tecnologia VR, é possível se sentir lá dentro, e perceber a grandiosidade da infestação com as reais proporções do local, além de conhecer as etapas dos processos que levam as suas encomendas de um local ao outro dentro da imensa construção logística oferecida pela Loggi.

Além da captação e pós produção do vídeo 360 no centro logístico, foi desenvolvido um web app AR mostrando a jornada da “caixa” dentro do sorter. Você consegue acompanhar todas as etapas dentro do maior equipamento da América Latina, em um formato totalmente imersivo e inovador. O vídeo 360 e a Realidade Aumentada feito para a Loggi fez tanto sucesso, que esse material foi usado como ferramenta de vendas, da sua equipe comercial.