ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Olimpiadas Rio 2016
Projeto:
Vídeo em Realidade Virtual
ANO:
2016
Tecnologias:
Realidade VIRTUAL
MISSÃO
Passar para público a real sensação de estar dentro de um estádio nos jogos olímpicos, com o intuito de divulgar esse grande evento.
Captamos e criamos um vídeo 360 graus no último evento teste antes da realização das Olimpíadas Rio 2016, no Estádio do Engenhão, isso na cidade maravilhosa, no Rio de Janeiro.
DESCRIÇÃO

Estar dentro de um estádio durante os jogos olímpicos é, certamente, uma sensação singular e que não pode ser explicada. Contudo, com a criação de um vídeo 360 graus nas Olimpíadas, conseguimos levar essa sensação aos espectadores.

A gravação aconteceu em um pré-evento, no dia 14 de maio de 2016. Para tal, posicionamos estrategicamente uma câmera de filmagem em 360 graus, que captou atletas realizando diversas provas.

O mais interessante é que conseguimos ângulos especiais, melhores até mesmo dos que das arquibancadas, o que aumentou ainda mais o encantamento do público com o vídeo em Realidade Virtual.

Esse case prova que a tecnologia de Realidade Virtual é uma forte aliada também dos grandes eventos, uma vez que permite que o usuário se sinta dentro de um local de grande atenção e possa interagir com ele, por meio da rotação da visualização em 360 graus.