ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Papirus
Projeto:
Vídeo em Realidade Virtual
ANO:
2019
Tecnologias:
Realidade VIRTUAL
MISSÃO
Criar material para evidenciar os 60 anos de mercado da Papirus, empresa que produz papel cartão a partir de aparas de papel cuidadosamente selecionadas.Criar material para evidenciar os 60 anos de mercado da Papirus, empresa que produz papel cartão a partir de aparas de papel cuidadosamente selecionadas.
Produzimos um vídeo em Realidade Virtual para a Papirus, onde mostramos um tour virtual que contou a história da empresa com narração e letterings animados. A edição levou em conta a ordem correta da visitação, para que o espectador conhecesse cada detalhe do espaço físico e da história da empresa.
DESCRIÇÃO

Narrar 60 anos de história de uma empresa bem-sucedida é, certamente, um desafio, ainda que seja com ajuda de um vídeo em 360 graus. Por outro lado, a quantidade de informações geradas em todos esses anos, bem como a experiência e a expertise da empresa no ramo, ajudou na produção do material. Certamente, a parte mais complicada foi mesmo compactar tudo isso em pouco mais de quatro minutos.

Contudo, as ferramentas para o desenvolvimento de vídeos em 360 graus que utilizamos ajudam até mesmo nessa tarefa, já que conseguimos utilizar, simultaneamente, o estímulo visual – como com imagens aéreas – locução e motion graphics.

O vídeo em Realidade Virtual da Papirus começa no estande da empresa na ExpoPrint 2018. De lá, o visitante é levado para uma viagem e, ainda na estrada – em um take aéreo – consegue girar a tela para conferir imagens que contam a história da empresa, juntamente com a narração.

Depois desse ponto, o vídeo de Realidade Virtual segue para a fábrica, que pode ser visualizada também do alto. Já no chão, o espectador confere as instalações e máquinas da empresa, entendendo como funciona a fabricação de papel cartão. Toda essa roteirização com narrativa imersiva, juntamente com a edição do material, garante uma maior imersão do espectador na história e aguça a curiosidade. Com isso, o ideal de criar uma lembrança da marca é mais tangível.