ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
CASA MAIS
Projeto:
Ativação em Realidade Aumentada
ANO:
2023
Tecnologias:
Realidade Aumentada
MISSÃO
De acordo com a necessidade de lançar a segunda temporada da série West World, a HBO precisava desenvolver ações que pudessem ser realizadas nas lojas da VIVO, parceira da marca. Assim, era preciso atender a demanda em várias lojas em shoppings simultaneamente. Ao mesmo tempo, o foco central era chamar a atenção do público, por meio de um convite diferenciado de relacionamento com a narrativa.
Com a criação de um jogo em Realidade Virtual  para a HBO, totalmente em 3D, fizemos ativações entregando aos usuários a experiência de se tornar, de fato, um visitante do parque fictício da série.  Esse objetivo foi alcançado por meio de uma plataforma VR diferenciada e que, portanto, aproximou o público ainda mais dos conceitos de tecnologia e imersão abordados na trama da série.
DESCRIÇÃO
Com uso de uma identidade visual lúdica e divertida, criamos um app AR mobile para Android e iOS. O aplicativo tem como objetivo usar a Realidade Aumentada para dar vida ao nosso personagem 3D, com a finalidade de trazer ele para o mundo real através de um smartphone, de um tablet ou de um notebook.

No menu inicial, é possível escolher entre as duas opções de marcadores, que são o ponto de referência para o qual você deve apontar a sua câmera e iniciar a experiência AR. Na opção “Marcador Janela”, é preciso escanear o QRcode ilustrado, disponível em nosso site, na página de Realidade Aumentada. Assim, já conseguimos exemplificar como qualquer imagem – ou até o logo da sua empresa – pode ser utilizada como um marcador AR.
Já na opção “Marcador Chão”, não é necessário nenhum tipo de marcador visual. Basta que seu dispositivo esteja apto a escanear o chão, com o uso de uma leitura volumétrica do ambiente. E isso é feito conforme você move sua câmera por uma superfície plana. Pronto! Em instantes, aparecerá a opção de clicar naquele ponto para que o Personagem 3D em Realidade Aumentada apareça.

Durante sua narrativa imersiva, nosso personagem gesticula e interage com o ambiente, fazendo alusões ao seu mundo mágico digital, onde tudo é possível. Por fim, tudo isso é misturado, ainda, com o mundo real, e isso permite a exploração de diversas possibilidades “mágicas” que a tecnologia nos oferece.