ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Sabesp
Projeto:
Game de Realidade Virtual
ANO:
2018
Tecnologias:
Realidade Virtual
MISSÃO
As empresas e os departamentos públicos vêm se desenvolvendo e inovando cada dia mais, sobretudo devido às constantes atualizações sociais que estamos vivendo no mundo atual. Dessa forma, surgem cada vez mais novas demandas, processos para compreender e para suprir as necessidades dos sistemas relacionados. E isso precisa ser feito com o propósito de que todos atuem da melhor forma possível, incluindo os colaboradores recém contratados.
Dada a importância do tema, ficou clara a necessidade da Sabesp não só de treinar adequadamente os novos funcionários, mas também de ensinar sobre o funcionamento de toda a estrutura da empresa. Do mesmo modo, era precioso apresentar as diferentes cédulas de trabalho de forma eficaz e divertida. Por fim, nada poderia suprir melhor essas necessidades do que na criação de um game de Realidade Virtual, apta e pronta para entregar uma experiência completa, dinâmica e interativa.
DESCRIÇÃO
Para atender à demanda da Sabesp, criamos um game de Realidade Virtual com o intuito de colocar os colaboradores de frente com a simulação da estrutura do escritório da empresa. Para um melhor resultado, isso foi feito por meio do uso de óculos de Realidade Virtual, o Oculus Quest 2.

Logo após receber as orientações iniciais, o colaborador é convocado a explorar o ambiente 3D da Sabesp e a encontrar objetos que ativam explicações detalhadas sobre cada uma das diferentes cédulas de trabalho, como o RH, área de TI, Departamento Financeiro, entre outros.

Saber diversificar a forma de capacitar os colaboradores é uma mentalidade que tem o efeito de proporcionar ótimos resultados. Isso fica cada vez mais claro a cada novo projeto desenvolvido para clientes que entendem essa nova forma de se destacar. É importante que exista o entendimento de que os recursos da Realidade Virtual e Realidade Aumentada podem funcionar como uma excelente ferramenta de marketing, que ensina o que é preciso dentro de uma experiência lúdica e dinâmica.