ARRASTE E DESCUbRA
Ficha técnica
Cliente:
Sodiba - ANGOLA
Projeto:
Vídeo em Realidade Virtual
ANO:
2019
Tecnologias:
Realidade VIRTUAL
MISSÃO
Localizada em Luanda, capital da Angola, a Sodiba – maior fabricante de bebidas do continente africano – notou a necessidade de atualizar a sua imagem no mercado. Para isso, a ideia foi, então, captar todas as instalações da empresa em um video em Realidade Virtual da Sodiba. Contudo, por se tratar de um grande projeto e que envolvia muita responsabilidade, a empresa tinha como foco principal a qualidade de execução, o que levou à busca por uma agência com muita experiência de mercado para atender esse projeto pioneiro e inovador na África.
A Agência Casa Mais foi procurada pela empresa africana, que confiou no pioneirismo e na experiência de anos, bem como na excelência e na qualidade dos materiais produzidos em videos de Realidade Virtual. Com isso, a agência teve a oportunidade de atender à demanda desse projeto que foi apresentado do outro lado do Oceano Atlântico. Os trabalhos envolveram, entre outras fases, a roteirização, gravação em 360 graus e edição de um vídeo institucional VR que superou as expectativas da Sodiba.
DESCRIÇÃO
Com uma ampla capacidade de produção, a Sodiba tem uma grande base instalada em Luanda na Angola. Essa base conta com tecnologia alemã de ponta, com o objetivo de atender a grande demanda do mercado.

O principal produto da Sodiba, a cerveja Luandina, é a líder em vendas no mercado regional, portanto, o roteiro do projeto, foi desenvolvido com base nas fases de produção desta bebida, que passa por diversas etapas, desde a separação dos ingredientes como o malte, o lúpulo e água, até a etapa final de engarrafamento e distribuição.

Durante a captação do vídeo em Realidade Virtual para a Sodiba, foi muito importante nos atentarmos nos mínimos detalhes, para deixar tudo o mais claro possível. Além de inserirmos todas as informações gráficas virtuais para dar a polidez e o acabamento necessário para um grande projeto de Realidade Virtual como este.