No metaverso, o usuário explora um mapa interativo com modelos 3D e um professor virtual que ensina mecânica automotiva de forma prática, educativa e imersiva.
Para FRAS-LE, o projeto une Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Metaverso para treinar, demonstrar produtos e inovar na comunicação tecnológica automotiva.
© 2025 Agência Casa Mais.
A experiência em metaverso conduz o usuário por um mapa interativo ou por um menu, levando-o a uma visão detalhada de cada componente. Um modelo 3D apresenta características e funcionamento na mecânica automotiva e, ao clicar no botão de interação, surge um avatar professor com uma aula ilustrada que explica, de forma prática, as características e a importância do elemento. O formato é modular e pode ser adaptado para conteúdos educativos de diferentes áreas, incluindo manutenção de veículos.
Este case foi criado em parceria com a FRAS-LE, empresa brasileira referência no setor automotivo, atuando em freios, embreagens e materiais de fricção. A iniciativa evidencia o potencial das tecnologias de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e do Metaverso para treinar, demonstrar produtos e comunicar com o público — um repertório rico que redefine a forma como o mercado se relaciona a partir de agora.